18/07/2016

Suco Detox - Como preparar e congelar

Oi pessoal, como vocês estão?
Se tem uma coisa que eu sou extremamente apaixonada, essa coisa é o suco verde. Minha mãe pode ser considerada a culpada por isso, porque me lembro exatamente da Limonada verde que ela sempre fazia e eu amava. Mal sabia eu, que alguns anos depois descobriria o segredo do tal suco verde hahaha
O melhor de tudo é que além de ser uma delícia, faz super bem ao organismo, realizando uma faxina e mandando embora toxinas que podem prejudicar o organismo a longo prazo.
Hoje trouxe para vocês a maneira como eu faço e congelo a polpa do suco. Lembrando que, existem várias receitas diferentes, essa é a maneira que eu mais gosto (vai de você retirar ou adicionar mais ingredientes).
INGREDIENTES:
  • Folhas de hortelã (a gosto - usei aproximadamente 8 folhas pequenas)
  • Suco de 2 limões
  • 3 ou 4 folhas de couve (utilizei 3 folhas grandes)
  • Um pedacinho de gengibre (a gosto)
  • 200ml de água de coco
  • aproximadamente 100ml de água filtrada (para ajudar a bater)
PREPARO:
  • Bater todos os ingredientes no liquidificador
ARMAZENAMENTO: 
  • Com o auxilio de um funil, encha os pacotinhos de geladinho com o suco. Amarre-os e leve-os ao congelador.
  • Caso não goste de sentir pedacinhos no suco, pode-se coá-lo antes de congelar.
  • A polpa de suco dura aproximadamente 1 mês no congelador
  • Para usar é só retirar um pacotinho e dissolver em água e adoçar a gosto.
  • 1 pacotinho = 1 copo de suco

OBS - Além do suco de limão pode-se adicionar abacaxi, maracujá, morango, maçã ou melancia. A couve pode ser substituída por pepino ou algum vegetal de cor verde. Já a água de coco é opcional. Pode-se também adicionar cenoura, beterraba, grãos de chia, linhaça e etc. (Lembrando que, o vegetal adicionado pode alterar a cor do suco, a beterraba por exemplo, o deixará com cor vermelha.)  

Espero que tenham gostado, até o próximo.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.