20/07/2016

Receitas caseiras para remover os cravos

Oi gente, como vocês estão?
O post de hoje está recheado de dicas caseiras para ajudar na remoção dos cravos. São dicas simples, mas que fazem total diferença no dia a dia.

  • Esfoliação da Pele

É um dos principais métodos que resulta em uma limpeza mais profunda da pele. Recomenda-se que seja feita entre 2 ou 3 vezes na semana. Caso você não tenha um esfoliante para o rosto, é só misturar um pouquinho de açúcar com o seu sabonete facial e aplicar no rosto em movimentos circulares.

  • Cola Escolar + carvão ativado

Sabe aquela brincadeira de passar cola na mão, esperar secar pra tirar a película que formou? É basicamente isso que deve ser feito.
Antes de tudo, é importante lavar o rosto com água morna para que os poros se abram. Depois é só aplicar a cola branca escolar (não toxica) sobre as áreas onde pretende remover os cravos, deixar secar completamente e retirar.
Para potencializar ainda mais o efeito e deixa-lo parecido com as famosas mascaras pretas removedoras de cravos (sim, aquelas da china!), basta triturar um comprimido de Carvão ativado (que pode ser encontrado em farmácias) e misturar com a cola. Aplicar nas áreas desejadas, deixar secar e retirar. Lave o rosto ao final.

  • Gelatina + Leite

Para essa máscara será necessário: 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e 1 colher de chá de leite. Misture os dois e leve ao microondas por 20 segundos.
Para ser aplicada no rosto e facilitar a retirada dos cravos, a máscara deve estar morna.
Espalhe pelas áreas desejadas e deixe secar, remova a máscara e lave o rosto

  • Mel e Canela

Será necessário 1 colher (sopa) de mel, 1 pitada de canela, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e um pouquinho de água. É só misturar tudo até formar uma pastinha, aplicar no rosto de deixar agir de 10 a 15 minutos e depois é só lavar bem.

Algumas dessas receitas passaram a fazer parte da minha rotina e achei legal compartilhar. Espero que tenham gostado, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.