14/07/2016

Biomedicina - Porque escolhi?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Como algumas pessoas já sabem, estou no segundo ano de faculdade. Decidi falar um pouco sobre a Biomedicina e o porque escolhi o curso.
"É a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e os meios de tratá-las. O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e pesquisa medicamentos e vacinas. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas para diagnosticar doenças e identificar contaminações em alimentos. Trabalha em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde. Atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos." (Guia do Estudante)
 Mas porque escolhi Biomedicina?
Posso dizer que fui a pessoa mais indecisa em relação ao que cursar depois do ensino médio. Passei toda a minha infância gritando aos quatro cantos que seria médica veterinária, mas com o passar do tempo, fui percebendo que não era exatamente o que eu queria.
Já nas séries finais do ensino fundamental comecei a pensar em algo relacionado a desenho/arte/cores, foi ai que mudei totalmente de ideia e meu curso dos sonhos passou então a ser Design.
No ensino médio, sempre gostei muito de biologia, química e matemática que por serem tão diferentes uma da outra, acabaram me deixando cada vez mais em dúvida. E é claro que, aquela coisa louca e a pressão de todos ao seu redor sobre "o que você vai fazer depois do ensino médio?" me fizeram pensar e repensar no meu futuro várias e várias vezes.
Acabei desistindo da ideia do Design e passei a pesquisar muito sobre Nutrição, Farmácia e Física Médica, já que todas elas áreas me despertaram interesse. Porém, meu coração me dizia que eu deveria ir para a área de exatas, e com isso, Engenharia também passou a fazer parte da minha lista e aumentou ainda mais a minha indecisão sobre o que cursar.
Eis que um belo dia, me deparo com essa página no site do Guia do Estudante, e a partir dai passei a pesquisar e me apaixonar cada vez mais pela Biomedicina.
Mesmo com o terceiro ano do ensino médio chegando ao fim, ainda não tinha uma ideia definitiva sobre o que iria cursar. Foi ai que conheci o Biomedicina Padrão e tive a total certeza de que era isso que queria seguir.
Terminei o ensino médio em 2014 e já em 2015 comecei a faculdade. O curso dura quatro anos e eu estou no segundo ano (logo serei 1/2 biomédica hahaha), e tenho cada vez mais certeza de que não poderia ter escolhido curso melhor.

Se quiser saber um pouco mais sobre o curso, não deixe de perguntar. Quem sabe não faço mais posts falando sobre o curso...
Espero que tenham gostado e até o próximo post, beijos.

2 comentários:

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.