04/10/2011

Resenha: O Céu está em todo lugar - Jandy Nelson


Editora: Novo Conceito
Autora: Jandy Nelson
ISBN: 9788563219374
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Compre: Saraiva | Cultura | Book Deposity

Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo...
Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola.
O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.
"É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? "

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando, impossível, pegar o livro "o céu esta em todo lugar" e não querer legel, mais difícil ainda e querer largar. A Capa é totalmente convidativa, e a frase que logo nos vem, é o grande chamado para ler este livro.

Depois de um bom turbilhão de romance sobrenatural e uma inevitável ressaca deste assunto - anjos, vampiros, imortais todos ganharam o direito de amar - Jandy Nelson, nos apresenta uma história, ritmada, gostosa, e principalmente um romance apaixonante,porém, sem ser meloso.

Antes de se apenas mais um romance, é uma história que meche com os sentimentos da Lennie, a personagem principal, e por ela não compreender seu sentimentos muito bem ela escreve poemas, cartas e espalha pela cidade afim poder os demonstrar, nesta fase tão cheia de conflitos de sua vida - para quem é fã de poemas, e texto sentimentalistas fica a dica deste livro - além disto, o livro trás otimas passagens, da vontade de marcar todas. como por exemplo

“E acabei de perceber que posso ser autora da minha própria história, mas todo mundo também é dono da sua própria história e, às vezes, como agora, as histórias não se sobrepõem.” (pág,314)

Pela fato de trabalhar tanto com sentimento, o livro aproxima tanto personagem e leitor. Além de Lennie, ou John Lennon apelido carinhoso pela sua paixão ao seu idolo, conhecemos Joe e Toby. Joe, é o garoto que a faz feliz, e Toby, o o que entende seu sofrimento e a consola. e outro detalhe, é a ausência de um vilão propriamente escrito,visto que todos nos erramos, e cometemos falhas.

Com o passar das paginas, você vai ficando mais ligado a dor do luto de lennie, e vai suspirando junto com as suas paixão. Com certeza é um livro que marca muito e é totalmente avalido a sua leitura, livro recomendadissimo. Agora uma grande ressalta para a maravilhosa diagramação que a editora novo conceito pode dar ao livro, e ao kit que é de encher os olhos *-*

2 comentários:

  1. Olá!
    Nossa o blog é muito bom e esse livro também mim parece bom, mas estou adorando aqui e seguindo claro...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas já me deu vontade de conhecer, rsrs
    Bjins
    Kell
    www.estampadeoncinha.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.