18/10/2011

Resenha - Não sou este tipo de Garota

Editora: Novo Conceito
Autora: Siobhan Vivian
ISBN: 9788563219381
Origem: EUA
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 248
Acabamento: Brochura



Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Cursando o ultimo ano do ensino médio na Academia Ross, Natalie Sterling precisa se esforçar para manter suas ótimas notas e sua reputação. Tem seu tempo dividido entre a escola e a sua amiga Spencer (a mesma garotinha que ela já havia cuidado como babá há muito tempo) que agora com 14 anos cursava o Ensino Médio e estava totalmente mudada. Natalie ainda se sente responsável por Spencer e tenta de tudo para que a amiga não se torne muito vulgar, já que a mesma gosta muito de aparecer. Como sua amiga Autumm já havia passado por uma situação constrangedora ela não queria  que outra amiga sofresse o mesmo.  As coisas mudam e Natalie começa a fazer algumas coisas que ela mesma não aceitaria que as amigas fizessem.
O tema do livro é a sexualidade na adolescência. E as personagens Natalie e Spencer tem visões diferentes desse mesmo assunto. Enquanto para Spencer as mulheres devem se mostrar, aparecer para poder demonstrar poder ; Para Natalie essas atitudes apenas tornam as vulgar .
É um livro divertido, com uma narrativa fácil e muito bom para ler. Recomendado principalmente para as adolescentes, que estão nessa idade de mudanças e dúvidas e também para todas que querem se divertir relembrando os velhos tempos de colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.