28/09/2011

Vamos para de roer unhas ?


Eu já passei por isso, consegui parar mas mesmo assim de vez em quando ainda tenho umas recaídas. Sei que também tem muita gente que passa por isso e hoje trouxe algumas dicas para acabar de vez com esse hábito comum.

Repare quais momentos em que a mania é despertada. Roer as unhas pode ser um sinal de ansiedade e a vontade vem durante alguns fatos do dia a dia.
Tenha as unhas sempre curtas e se possível lixadas. Para que elas não enrosquem em alguns lugares, lasquem ou trinquem e vem aquela vontade de tirar o pedacinho quebrado.
Faça as unhas uma vez por semana. Esse foi o método que eu usei e deu super certo. Depois que você está com as unhas feitas, a vontade de colocá-las na boca e estragar será menor ou nem vai existir.
Base com gosto ruim. Como a base tem um gosto na maioria das vezes amargo, quando a pessoa coloca as unhas na boca ela vai lembrar que deve parar com isso !
Unhas postiças. As postiças podem ajudar, mas lembrando que se usadas por muito tempo podem prejudicar a unha natural.
Enfim, alivie a ansiedade. Pratique um esporte, cante, pule, grite , crie um blog e seja feliz :)

Esse post veio meio que por necessidade, porque a alguns dias eu tive uma recaída e acabei com as minhas unhas. Faço tudo o que posso pra me manter longe, mas as vezes não dá !
Eu já falei sobre esse assunto aqui no blog , mais achei importante retomar um pouquinho sobre ele.

Espero que tenham gostado e por favor não roam as unhas ! ahahah
Beijos;*

Um comentário:

  1. Q post importante amiga, eu roia as unhas até doer mesmo de nao poder pegar nem numa caneta,rs
    bjs boa tarde
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.