23/10/2010

O uso excessivo de esmalte pode causar alergia




mulher pintando unhas pé enorme
essa eu rii :D


Escolher a cor do esmalte pode ser muito, mas muito difícil.Com tantas opções, hoje em dia é bem dificil escolher a cor ideal. E as vezes acabamos trocando todo dia e não deixamos a unha respirar.
É aí que mora o perigo. Os esmaltes comuns levam em sua composição o toluenossulfonamida, uma substância derivada do formol, e o maior responsável por causar alergia. E o que é pior: quanto mais escura e forte a cor do esmalte, maior a concentração dessa substância.
A alergia do esmalte manifesta-se, geralmente, ao redor dos olhos. Quando coçamos os olhos, estamos estimulando o contato do esmalte nessa região. Uma vez diagnosticado o problema, é hora de dar adeus aos esmaltes comuns – a partir daí, só é possível usar os hipoalergênicos.
 Usar esmalte por muito tempo, ou trocá-lo a toda hora, pode ressecar e enfraquecer as unhas. E a acetona também pode deixá-las mais quebradiças. O ideal é deixar as unhas descansarem ao natural por uns dois dias antes de pintá-las novamente.
Para quem gosta de experimentar todos os lançamentos de esmalte, assim como eu, é bom acatar essas recomendações. A menos que você queira passar a usar apenas os hirpoalergênicos, que além de não possuírem cores muito atraentes, custam dez vezes mais do que os vidrinhos comuns.

3 comentários:

  1. nuooosssa disso eu nao sabia, eu adoro esmaltes

    blog bonitinhu , bjs

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aha, eu tbm não sabia por isso fiz o post para ajudar a alertar a todas que leem

    ResponderExcluir
  3. Tm razão ! EU sempre que posso faço isso . Mais sabe né .. ficar dois dias sem pintar unha ? [aa] kkkk

    Parabéns pelo blog (:

    Beijinhos

    Danny

    http://naondadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.