12/09/2010

Na boca do povo: Mechas californianas

Bom, eu dei o nome desse post de "Na boca o povo", porque é uma coisa que está causando muito bate boca por ai, tem gente que gosta tem gente que não, mais muita gente está usando. É a chamada Mechas californianas, que consiste em clarear as pontas dos cabelos, para que imitem os clareamentos produzidos pelo sol. Para mim isso não passa de uma modinha passageira, eu não faria isso nos meus cabelos jamais.
Foram inspiradas nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam parafina nos cabelos e acabam ficando com as pontas, que são mais sensíveis, mais claras. No Brasil, Fernanda Lima é uma de suas adeptas famosas.







É, eu acho até bonito em certos cabelos, mais se claro, estiver feita da maneira correta. Porque tem meninas morenas por ai que estão descolorindo metade do cabelo, ai fica esquisito metado morena metade loira. Isso não é californiana nãaao, ok ? 
Californiana é um degrade a sua cor natural para um tom mais claro.

E ai o que acharam ? Já usaram ? 
Comentem, bjos;*

9 comentários:

  1. Mecha californiana em cabelo escuro é muito feio! Fica esse loiro queimado/ovo e não tem nada de natural. Concordo com você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. acho lindos! Eu tenho mechas californianas! *-* olha: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFZII3MocobobZCoeZRg0OtvhjrTyqW9qY3rhTRTKYmT5MD4Upb4ZqIc5tFRukiEObeTGUAHRJ3eGTdj30XJiGoAm1T1UIUmRtRbKbE4VzUMeTqOLozifq0T.jpg aaaaaaaamo demais :w ahuahua

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito bonito esse cabelo, ate porque
    ele é diferente, bonito, e fica bem em QUALQUER pessoa
    mais tem que saber que feita da maneira correta
    unbeijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho, lindo tbm, mas tenho que concordar cm vc, que em cabelo muitoo escuro fica feio, mesmo, e esquisitooo!! =)

    ResponderExcluir
  6. muuuuuuuuuuuuito lindas *-* quero fazer tb , mas tenho medo de quebrar meu cabelo :/ ameei meninas *-*

    ResponderExcluir
  7. concordoo plenamente coom vocês,maas sendo uma coisa bem feita em um proficional acho que da certoo*--*,maas teem pessoas que fazeem esses tipos de pinturas com qualquer cabeleleiro e fica horrivel.

    ResponderExcluir
  8. tbm tenho muita vontade de fazer. Mas por o meu cabelo ser preto acho q num deve fica tão bonito, além de eu ter feito escova progressiva as pontas vão ficar horrivéis. :*

    ResponderExcluir
  9. eu não acho tão bonito, bom depende da pessoa que usa, mas e bem moderno adoro coisas diferentes eu ate pensei em fazer uma mecha só no neu cabelo não sei se vai ficar legal mas gosto de desafios!
    beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.